Wellington nega atrito com Medeiros e diz ser “candidato natural” Medeiros pode se filiar ao PL, de Wellington, caso Bolsonaro também o faça, mas ambos querem vaga no Senado
O senador Wellington Fagundes (PL) negou a possibilidade de atrito com o deputado federal José Medeiros (Podemos), que pode se filiar ao PL caso o presidente Jair Bolsonaro assine a ficha de filiação.
Isso porque, Bolsonaro já lançou, no início do ano, a pré-candidatura de Medeiros ao Senado. Ocorre que Fagundes quer tentar a reeleição. Com os dois na mesma sigla, o fato fica impossível.
“O que posso garantir é que tenho um excelente relacionamento com o José Medeiros. Ele é da mesma região que eu, foi eleito na mesma chapa que eu, quando fui candidato a governador [em 2018]”, afirmou.
“Nós conversamos muito e vamos continuar a conversar. Haverão coligações. Hoje, o Medeiros é do Podemos e sei que ele tem dificuldade no Podemos, porque lá já tem a filiação definida do ex-juiz Sérgio Moro e em uma posição antagônica”, emendou.
Hoje, o Medeiros é do Podemos e sei que ele tem dificuldade no Podemos, porque lá já tem a filiação definida do ex-juiz Sérgio Moro
Ainda que na mesma chapa, Wellington defendeu ser o “candidato natural” ao Senado, já que está no cargo.
“O que eu posso garantir que a candidatura que me pertence e seria natural é a candidatura a reeleição. Hoje não tem essa discussão sendo feita”, ponderou.
A filiação de Bolsonaro ao PL chegou a ser marcada, mas foi adiada sem previsão de quando ocorrerá.
Comentários