Botelho diz que Mauro trará mais obras: “Pactuado será realizado” Mendes e Stopa se reuniram pela primeira vez e prefeito pediu mais obras para Cuiabá
O deputado Eduardo Botelho (DEM) disse acreditar que o governador Mauro Mendes (DEM) trará mais obras de infraestrutura para Cuiabá.
O pedido foi feito pelo prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV), no primeiro encontro entre ambos desde o afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB) do comando da Capital.
“O governador prometeu analisar e nos próximos dias dizer no que o Estado vai entrar com parceria com a Prefeitura. Não estamos falando de prefeito A ou B, estamos falando de Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado. E nisso deve continuar mesmo com a volta do prefeito. O que foi pactuado aqui, vai ser realizado”, afirmou Botelho.
Segundo Botelho, os projetos da Prefeitura deverão serem entregues em uma próxima reunião entre os políticos, mas ainda sem data definida.
“Foram várias propostas que o prefeito em exercício trouxe. Desde a área de saúde, urbanização, pavimentação, entre outros, que ele julgou ser necessária a participação do Governo. O governador evidentemente vai pegar tudo isso, analisar e marcar outra reunião”, explicou.
O governador prometeu analisar e nos próximos dias dizer no que o Estado vai entrar com parceria com a Prefeitura
Mendes e Stopa se encontraram pela primeira vez na noite de terça-feira (17) no Palácio Paiaguás. Falaram de obras para a Capital e o democrata disse ter "confiança" no atual prefeito.
A reunião marcou uma aproximação da Capital com o Governo do Estado. Isso porque, Mendes e o prefeito afastado são rivais políticos e não dialogam. O emedebista está afastado desde o dia 19 de outubro, por supostas irregularidades na Saúde.
Emanuel, entretanto, já ingressou com novo recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter uma das decisões.
Comentários