Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 01 de Agosto de 2012 às 05:01
Por: Renata Neves

    Imprimir


Seis meses após entregar os cargos que possuía, o PSD deve retornar ao governo do Estado com as secretarias de Cidades, Esporte e Agricultura Familiar. Nos últimos dias, lideranças do partido têm mantido sucessivas conversas com o governador Silval Barbosa (PMDB) para definir a questão, sobre a qual ainda evitam falar.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) confirmou retorno do PSD ao staff estadual, inclusive, com o comando de uma Pasta de grande representatividade. Entretanto, ponderou que o assunto também tem sido discutido com líderes do PR e do PMDB.

“Não estou participando das conversas, pois elas têm sido mantidas apenas com os presidentes dos partidos. Porém, é fato que o PSD precisa retornar ao governo e com uma secretaria de peso. Para isso, o governador precisará fazer um remanejamento dos demais partidos”.

Presidente do diretório estadual do PSD, o vice-governador Chico Daltro informou que aguarda posicionamento do governador para definir a questão e negou que a indefinição esteja gerando descontentamento por parte dos filiados.

“O governador ainda não externou nenhuma decisão e muito menos falou sobre o espaço que seria destinado ao partido. A única coisa que recebi até hoje foi a garantia dele de que gostaria de ter o PSD de volta ajudando diretamente no governo”. Garantiu ainda que o partido continuará apoiando a gestão do peemedebista, independentemente de compor os quadros do governo de forma direta. “O PSD sempre disse que não dependia de cargos para apoiar o governador, e tem feito isso”.

Secretário-geral da legenda e presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Riva ressaltou que a definição do assunto compete única e exclusivamente ao governador. “Se ele algum dia finalizar as definições referentes ao pedido que o partido fez de se promover uma ampla reforma administrativa, poderemos sentar e conversar”.

Antes de entregar os cargos, o PSD possui o comando das secretarias de Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, bem como do Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat).

Afinidade - Ex-secretário de Estado de Agricultura Familiar, o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) defende que o partido não abra mão da pasta de Ciência e Tecnologia, antes sob o comando do deputado federal Eliene Lima por conta da “afinidade” que possui com o setor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44839/visualizar/