“Cuiabá Solar Expo” acontece em novembro
O investimento em energia solar está em constante crescimento em Cuiabá. A capital mato-grossense é o município com o maior consumo do país, representando 1,3% de toda energia solar instalada. Segundo dados da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), entre 2020 e 2021 o número de conexões de energia solar duplicou no país. Impulsionada por este cenário, acontece em Cuiabá a primeira edição do “Cuiabá Solar Expo – Feira de Energia Solar Fotovoltaica de Cuiabá”. O evento acontecerá em três dias, de 23 a 25 de novembro no Centro de Eventos da Acrimat, das 16h às 22h.
A feira de varejo será voltada para o consumidor que deseja adotar a fonte de energia renovável a solar. Um dos objetivos principais será a apresentação de como funciona esse mercado e mostrar os melhores fornecedores de energia solar. O evento contará com a participação da empresa Enerzee e da WEG Solar, duas empresas do ramo de energia voltadas para a sustentabilidade econômica e financeira do planeta.
Mato Grosso ocupa o quarto lugar em geração de energia por meio de painéis fotovoltaicos. Por isso, na feira os interessados poderão conhecer e buscar orçamentos com opções de crédito para a implantação desses serviços em empresas, propriedades rurais ou residências. Especialistas em energia solar, instituições financeiras, empresas de instalação e fornecedores diversos do segmento estarão disponíveis na feira.
AGENDA
“Cuiabá Solar Expo – Feira de Energia Solar Fotovoltaica de Cuiabá”
Centro de Eventos da Acrimat, das 16h às 22h
23 a 25 de novembro de 2021
Mais informações pelo site: https://www.cuiabasolarexpo.com.br
A Feira
A Cuiabá Solar Expo – Feira de Energia Solar Fotovoltaica de Cuiabá é uma realização da Moretti Coelho Eventos. Será realizada entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Eventos da Acrimat, das 16h às 22h. São mais de 20 empresas expositoras. O evento tem apoio da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), do Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso (CREA-MT) e da Associação Mato-grossense dos Engenheiros Eletricistas (AMEE).
Fonte: Assessoria de Comunicação ícone Press
Comentários