Quando assumiu a Seleção Brasileira em agosto de 2010, Mano Menezes tinha uma ideia de time que passava por um ataque com as presenças de Alexandre Pato e Neymar. E assim foi até a Copa América, quando os dois foram titulares em todos os jogos até a eliminação para o Paraguai nas quartas de final. Um ano depois, Mano dá sinais de que novamente apostará na dupla para o trabalho até a Copa do Mundo de 2014.
Nesta quarta-feira, Pato e Neymar provavelmente iniciarão novamente uma partida juntos no fechamento da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Londres, contra a Nova Zelândia. No último jogo, diante da Bielorrússia, a dupla funcionou em um cruzamento do santista na cabeça do companheiro no gol de empate brasileiro.
Mas o que mais chama a atenção são os números individuais. Neymar é o atual artilheiro da era Mano Menezes, com 12 gols marcados em 21 jogos. O atacante ainda deu oito assistências. Pato, por sua vez, tem sete gols em 16 jogos ¿ 10 como titular - desde que o treinador assumiu o cargo. É o segundo artilheiro no período.
Juntos, Neymar e Pato fizeram 19 dos 49 gols da Seleção Brasileira com Mano Menezes. Histórico que coloca a jovem dupla (20 e 22 anos) com potencial para ter uma longa vida no ataque. Parceria que até agora foi comprometida pela irregularidade de Pato, tanto por conta da sequência de lesões como pelo excesso de gols perdidos na Copa América que fizeram Mano perder a paciência.
Frases
Pato sobre Neymar: "Todos sabem que o Neymar é um excelente jogador. Com a ajuda dele, fica muito bom".
Neymar sobre Pato: "Um jogador que se movimenta bem, cai pelos lados e é muito importante para nós".
Comentários