Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Novembro de 2021 às 11:36
Por: Emily Magalhães e Welington Sabino/Folha Max

    Imprimir


Ex-governador de Mato Grosso por dois mandatos, sendo que o segundo não foi concluído por uma escolha pessoal de ir para o Senado, Blairo Maggi (PP) hoje afirma ser contrário ao sistema de reeleição que vigora no Brasil. No entanto, em relação ao governador Mauro Mendes (DEM), seu afilhado político, espera que o democrata busque um segundo mandato em 2022, pois nas palavras dele, o atual governador está “fazendo um excelente governo”.

Ao fazer uma análise da atual conjuntura política no Estado na manhã desta sexta-feira (26), Blairo, que também é ex-ministro da Agricultura e um dos maiores produtores do agronegócio brasileiro, não economizou elogios à gestão de Mauro Mendes. “Eu acho um governo excelente, está fazendo um excelente governo, conseguiu regularizar todas as contas do Estado, colocou tudo em dia, tem dinheiro para fazer novos investimentos, tudo garantido para o futuro. Isso significa e confirma aquilo que eu sempre disse, Mato Grosso não é um Estado quebrado, não é um Estado que tem dificuldades centenárias como alguns estados da Federação”, colocou.

Segundo ele, Mato Grosso foi negligenciado por algum tempo em sua administração e na questão fiscal. Embora não tenha citado nomes, a crítica foi relacionada ao sucessor Silval Barbosa, que era vice de Blairo Maggi e assumiu o Palácio Paiaguás em 2010, sendo reeleito naquele ano para governar o Estado até dezembro de 2014. E também ao governo de Pedro Taques (Solidariedade), que comandou Mato Grosso entre janeiro de 2015 até dezembro de 2018.

“O Mauro entrou e fez aquilo que deveria fazer. Hoje está colhendo os frutos desse negócio, acho que todos nós mato-grossenses estamos bastante felizes com o governo do Mauro, esperamos que ele continue. Até brinco com ele: Mauro vai trabalhando porque você está me representando bem, você está fazendo bem as coisas, continue aí”, revelou o ex-ministro.

Por fim, Blairo Maggi, na condição de padrinho político de Mauro Mendes, pois foi ele quem incentivou Mendes a disputar sua primeira eleição, foi “provocado” a dar um conselho ao aliado, que até o momento desconversa sobre sua provável reeleição no próximo ano. “Acho que é uma coisa muito pessoal. Eu particularmente, depois de ter passado por aí, sempre fui um pouco crítico, sou crítico à reeleição. Acho que o Brasil fez uma opção da reeleição, mas não deveria ter sido feito. Mas faz parte do jogo e quem está no cargo nesse momento, não disputar também é um negócio muito difícil de tomar uma decisão”, comentou Maggi.

Em seguida, ele lembrou do período em que Mauro Mendes encerrou seu mandato como prefeito de Cuiabá em dezembro de 2016 e, mesmo com uma boa avaliação não quis disputar a reeleição para comandar o Palácio Alencastro por mais quatro anos. “O Mauro já tem um histórico e ele não disputou a reeleição na Prefeitura. Eu, particularmente, como cidadão, como eleitor, torço para que ele continue, está fazendo um belo trabalho e todos nós temos a ganhar. Mas é uma decisão muito pessoal para isso, se continua ou não”, finalizou Blairo Maggi.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448656/visualizar/