Blairo diz defender 3ª via: “Brasil precisa sair da polarização” Apesar disso, ex-ministro diz que seu partido, o PP, deve apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro
O ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), disse defender uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022. Para ele, a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) é prejudicial.
“Eu sou partidário de uma terceira via. De buscar uma terceira via para sair dessa polarização que nos encontramos. Não acho isso salutar para o Brasil”, disse ele em conversa com a imprensa, nesta semana.
Segundo Maggi, as discussões políticas se acirraram em torno das duas principais figuras do país e tirou o foco de pautas importantes.
“Hoje, se fala se você se posicionar contra o Bolsonaro, vira petista, se você fizer do outro lado, vira Bolsonaro. Não dá nem para discutir mais, não está dando para emitir opinião mais na política. você vai pra parede de qualquer maneira”, afirmou.
Hoje, se fala se você se posicionar contra o Bolsonaro, vira petista, se você fizer do outro lado, vira Bolsonaro
“Então, se nós tivéssemos uma terceira via forte, que tivesse oportunidade de discutir, de disputar, seria muito bom, daria uma distensão na política brasileira”, acrescentou.
Sem nome
Apesar disso, ele não defendeu nenhum dos prováveis nomes citados até o momento. E disse acreditar que seu partido, o PP, irá apoiar Bolsonaro.
“Nessa questão do partido, não tenho dúvida nenhuma de que o PP vai apoiar o Bolsonaro, porque temos vários ministérios. O chefe da Casa Civil [Ciro Nogueira] é presidente do nosso partido e está com o presidente Bolsonaro”, completou.
Comentários