Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 02 de Dezembro de 2021 às 08:52

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (DEM) garantiu que vai manter os compromissos firmados com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) enquanto o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) esteve afastado. Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (1º), o chefe do Executivo disse vai continuar fazendo investimentos na capital, mas cobrará a boa aplicação dos recursos.


"Estamos fazendo isso em todos municípios, em alguns deles a gente faz um convênio com o município, em outros por algum motivo a execução é direta. Vamos continuar investido em Cuiabá da forma que preserve o interesse e a boa aplicação do dinheiro público", destacou.


Emanuel passou 37 dias afastado por força de um inquérito que investiga contratações irregulares na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Nesse período, Stopa assumiu o comando do Palácio Alencastro e chegou a se reunir com o governador.


Na ocasião, Stopa discutiu projetos de asfaltamento para a capital e se comprometeu entregar outras propostas de obras serem executados em parceria com o governo do Estado. A articulação nunca havia ocorrido antes entre Emanuel e Mendes, que são inimigos políticos há anos.

O emedebista, no entanto, foi reintegrado ao cargo na última sexta-feira (26). Nesse contexto, Mendes foi questionado se iria continuar trabalhando com Cuiabá. Em resposta, o democrata listou alguns projetos que devem ser inaugurados na capital. Entre eles, a ampliação do Parque do Barbado e a construção do Parque Novo Mato Grosso, que foi lançado na semana passada e contará com investimento de R$ 150 milhões.


Contudo, as duas obras são de exclusividade do Executivo e não contam com a participação da prefeitura. "O governo do Estado vai continuar desenvolvendo aqui que está planejado na baixada cuiabana. Vamos continuar contribuindo com todos os projetos, estamos fazendo isso em todas as cidades. Nenhuma cidade recebeu benefício direto do governo, além daquilo que já obrigação", disse.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448828/visualizar/