Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 02 de Dezembro de 2021 às 10:52
Por: Emily Magalhães/Folha Max

    Imprimir


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Flávio Bolsonaro, praticamente confirmou que o presidente deve apoiar o senador Wellington Fagundes (PL) que será candidato à reeleição em 2022. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (1°), em entrevista ao programa "Estúdio Ao Vivo" (TV Cidade Verde).

Na última terça-feira (30), Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro se filiaram ao PL em uma cerimonia realizada em Brasília. Em Mato Grosso, Wellington Fagundes é o principal líder do partido e foi um dos articuladores da filiação do chefe da República à legenda.

Flávio Bolsonaro ainda rasgou elogios a conduta do senador mato-grossense enquanto membro da base aliada no Congresso. “Tenho conversado bastante com o senador Wellington Fagundes e, em conversa com o presidente do partido obviamente eu dei o meu relato de que o Wellington já vota conosco aqui. É da nossa base e tem alinhamento conosco. Então, falta apenas conversar com outros partidos para ver qual será o palanque, na verdade, com relação ao Governo do Estado que precisa ser conversado com outros partidos. Mas, o Wellington Fagundes é um senador aliado nosso e se depender da minha vontade especificamente nós vamos apoia-lo para reeleição”, disse Flávio.

A declaração do filho "01" do presidente da República praticamente "frustra" os planos do deputado federal José Medeiros, que tinha pretensão de disputar a vaga ao Senado Federal com apoio de Bolsonaro. Flávio também elogiou a postura de Medeiros como apoiador do presidente, mas lembrou que a conjuntura partidária favorece Wellington no atual momento.

“O José Medeiros é um deputado leal desde o início, não caiu de paraquedas agora, é um Bolsonaro raiz, vota tudo conosco na Câmara e lá atrás já tinha manifestado sua intenção de vir candidato ao Senado. Mas, tem que reanalisar o cenário porque nós fomos para um partido onde já havia um senador do PL e há ali uma vontade muito grande por parte do presidente do partido de apoiá-lo”, ponderou.

Por fim, o filho do presidente acredita ser possível "acomodar" Medeiros e Wellington no mesmo palanque. “O testemunho que eu dei ao presidente Bolsonaro foi o de que Wellington Fagundes é um senador que é da nossa base. Mas, acredito que o Medeiros tem qualificação e, independente do que aconteça, ele vai caminhar conosco e nós vamos ajudá-lo também a continuar colaborando no Congresso Nacional”, acrescentou Bolsonaro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448831/visualizar/