Mauro diz estar aberto para dialogar com o comitê Pró-Lula
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que está aberto para dialogar com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), sobre a articulação de uma frente de apoio à eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula.
Semana passada, prefeito lançou comitê Pró-Lula em Mato Grosso. "Eu posso dialogar com qualquer um e isso não tem problema. Eu, como governador, represento o Executivo do Estado de Mato Grosso e os mais de 3,5 milhões de mato-grossense. Se tem um ou mil que pensa a favor de candidato A ou B, eu não posso como governador do Estado me furtar de dialogar", disse ao GD.
Na ocasião, o prefeito argumentou que seus eleitores sempre foram da população “mais humilde” e defendeu “uma candidatura que olha para as pessoas”.
Na evento, o prefeito ainda afirmou que a "ponta mais alta" do agronegócio iria apoiar a candidatura de Lula à presidência da República em 2022 e completou dizendo que procuraria o apoio de autoridades políticas de Mato Grosso para fortalecer o projeto do petista no Estado.
Apesar do desejo do prefeito de Rondonópolis, a movimentação atrapalharia as articulações do chefe do Paiaguás, que tem busca uma relação hârmonica presidente Jair Bolsonaro (PL). Diante do atual cenário, o governador enfatizou que apesar de estar aberto para o diálogo sobre a frente de apoio ao Lula, a conversa não significaria uma "fechar apoio" ao projeto.
"Uma coisa é eu dialogar com qualquer corrente política, qualquer cidadão, ouvir qualquer pleito. Já outra é coisa é tomar alguma decisão a esse respeito. Eu estou aberto para dialogar com qualquer corrente de pensamento político e ideológico", finalizou.
Comentários