Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Dezembro de 2021 às 13:33
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


Mayke Toscano/Secom-MT
O governador Mauro Mendes, que critica pressão de servidores, mas se diz aberto ao diálogo
O governador Mauro Mendes, que critica pressão de servidores, mas se diz aberto ao diálogo

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou, nesta segunda-feira (13), que a mobilização grevista de policiais penais do Estado na semana passada quase expôs Mato Grosso a um "constrangimento nacional".

Isso porque, o governador havia programado a inauguração de duas alas da Penitenciária Central do Estado (PCE) na sexta-feira (10), com presença de autoridades nacionais, mas teve que adiar o evento devido ao anúncio da categoria pelo estado de greve. Eles planejavam um protesto no evento. Os policias penais pedem aumento salarial.

“Vamos dialogar, não tem problema fazer o diálogo. Mas o que eles fizeram na semana passada foi muito ruim. Nós tínhamos autoridades nacionais que viriam aqui e tivemos que cancelar para não expor o Estado àquela situação de constrangimento”, afirmou Mendes à imprensa.

Uma reunião entre a categoria e a Casa Civil está agendada para ocorrer nesta terça-feira (14) no Palácio Paiaguás.

Segundo Mendes, o Executivo está aberto ao diálogo, mas não aceita "pressão".

Não nos furtaremos em fazer qualquer tipo de diálogo. Mas não é na pressão a melhor forma de conseguir avançar na nossa administração

“O Governo tem muita dificuldade em aceitar esse tipo de pressão para fazer negociação. Nós sempre tivemos as portas abertas e a gente esta aprofundando nesse tema para conhecer e compreender melhor”, afirmou.

“Não é com esse tipo de pressão que iremos ceder e eu já demonstrei isso em outras oportunidades, mas vamos dialogar. Não nos furtaremos em fazer qualquer tipo de diálogo. Mas não é na pressão a melhor forma de conseguir avançar na nossa administração”, completou.

Em uma nova Assembleia, que ocorreu no domingo (12), o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) suspendeu o estado de greve.

Segundo a direção do sindicato, após a reunião com a Casa Civil, na quarta-feira (15), uma nova assembleia será realizada para definir os próximos passos da categoria.

Entenda

Cerca de 100 policiais penais de Mato Grosso ocuparam a recepção do Palácio Paiaguás, sede do Governo do Estado, na manhã desta quinta-feira (9), exigindo correção salarial para a categoria. Ao todo, em Mato Grosso, há cerca de 3 mil policiais penais.

Os sindicalistas alegam que não há valorização profissional por parte do Governo do Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449138/visualizar/