Polícia Civil apreende 12 celulares, modens e diversos pen drives Entre os alvos da ação policial, está o empresário Marco Polo Pinheiro, irmão do prefeito de Cuiabá
Policiais civis apreenderam dezenas de objetos eletrônicos como celulares, pens drives e modens durante a Operação Fake News, deflagrada na manhã desta terça-feira (14).
Foram expedidos seis mandados, sendo um deles cumprido na residência de Marco Polo Pinheiro, irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no Bairro Consil.
Segundo a polícia, os outros dois são servidores da Prefeitura de Cuiabá.
Conforme as imagens divulgadas pela Polícia, é possível ver que ao menos 12 smarthfones, uma CPU, um relógio digital, diversos modens e até um bloco de notas foram apreendidos. A relação completa do material ainda não foi divulgada.
O objetivo da operação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), é desarticular uma possível associação criminosa envolvida em crimes de calúnia, difamação, injúria, perseguição e falsa identidade contra empresários, servidores e agentes públicos de Mato Grosso.
Segundo a Polícia Civil, dois dos acusados têm divulgado há pelo menos um ano, de modo reiterado, falsas notícias e conteúdo de caráter criminoso contra pessoas públicas, entre elas o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgína Mendes.
Veja o vídeo:
Vereadores, empresários e Governo
As ordens judiciais têm o objetivo de instruir inquéritos policiais que tramitam na DRCI quanto à produção e disseminação de notícias falsas e de cunho ofensivo por meio da rede social e aplicativo de mensagens e outros meios em desfavor das vítimas.
Segundo as investigações, as falsas notícias tinham objetivo de atingir o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, a primeira-dama Virgínia Mendes, além de detetives particulares, delegado-geral da Polícia Civil Mário Dermeval Aravechia de Resende, e outros delegados, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis e outros oficiais.
Leia mais sobre o assunto:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
GALERIA DE FOTOS
ReproduçãoJoão Vieira/ Gazeta DigitalJoão Vieira/ Gazeta Digital
Comentários