Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 14 de Dezembro de 2021 às 17:50
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Com a participação de dezenas de empresa russas especializadas na área de tecnologia agrícola (agrotechs), a Fecomércio-MT realizou, nesta terça-feira (14), um encontro entre representantes da Rússia, entidades do setor do agronegócio e governo do estado visando estabelecer maior conexão comercial entre o país russo e Mato Grosso.

Além da presença de empresários, o intercâmbio comercial e tecnológico, que ocorreu na sede da federação, também contou com a participação do presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, e os adidos Comercial, Viktor Sheremetker, e Agrícola, Andrey Yurkov, respectivamente.

“Queremos deixar à disposição as empresas de nosso país para que possamos, cada vez mais, estreitar nossas relações comerciais, visto que Mato Grosso já é o quarto maior importador de produtos russos e com crescimento econômico impressionante”, disse Viktor Sheremetker.

O presidente da Fecomércio-MT lembrou da importância de se promover ações que ajudem no desenvolvimento dos setores produtivos. “Quando um setor produtivo vai bem, os outros setores da economia também costumam se beneficiar. A Fecomércio-MT tem buscado integrar suas ações com as demais federações (Famato e Fiemt) com o propósito de fortalecer o desenvolvimento de Mato Grosso”, disse.

Já a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação (Seciteci-MT), Letícia Auxiliadora de Figueiredo Oliveira, lembrou do primeiro Parque Tecnológico de Mato Grosso, que será construído em Várzea Grande. “Este empreendimento vai promover e estimular a cooperação entre instituições de pesquisa, universidade e empresas. Uma estrutura completa que possibilitará a realização de intercâmbio tecnológico entre países parceiros”.

Para o diretor executivo do Fórum Agro MT, Xisto Bueno, a participação no evento vem de encontro com o objetivo do fórum. “Além de fomentar a integração das cadeias produtivas, esta reunião na Fecomércio-MT com representantes de outros setores produtivos, contribui no fortalecimento e crescimento do setor do agronegócio”.

Também participaram do evento representantes da Famato, Acrimat e Acrismat, Agência de Fomento - Desenvolve MT, Assembleia Legislativa, e Prefeitura de Sinop, além de veículos de imprensa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449198/visualizar/