Deputados arquivam projeto que responsabiliza por efeitos da vacina
A ala bolsonarista da Assembleia Legislativa (AL) sofreu uma derrota na sessão desta quarta-feira (15). O projeto que responsabiliza quem exigir o passaporte da vacina em caso de danos colaterais foi arquivo por 12 votos a 8.
A proposta de Gilberto Cattani (PSL) recebeu parecer contrário da Comissão de Saúde da AL por não trazer elementos como quem seria responsabilizado, como seria essa responsabilização e que efeitos colaterais entram no rol do projeto.
Cattani se defendeu alegando que seriam responsabilizados "todos os efeitos colaterais adversos", mas não respondeu o que seria essa responsabilização: multa, sanção, pagamento de gastos hospitalares...
"Estamos prezando pela liberdade do povo mato-grossense", defendeu o parlamentar que é contra a exigência de vacinação contra a covid-19 para acesso a estabelecimentos e eventos.
"O texto é inconstitucional, ilegal e inócuo. Não diz que tipo de responsabilização o poder público e os empresários sofrerão. Foi rejeitada a proposta pela Comissão por não ter consistência. Com essas propostas ridículas, é dever da Assembleia arquivar sumariamente", defendeu Lúdio Cabral (PT).
Comentários