Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 20 de Dezembro de 2021 às 19:44
Por: Terra

    Imprimir


Para quem vai começar o ano de 2022 pensando nos feriados, vai ter que mudar de planos radicalmente. Para o ano que vai começar, o calendário só marca um feriado prolongado: Paixão de Cristo, que cai numa sexta-feira, que pode ser emendado com o final de semana até domingo (15, 16 e 17 de abril).

Calendário de 2022 promete ser puxado

Calendário de 2022 promete ser puxado

Foto: Divulgação/Pixabay

Um deles vai cair no sábado – 1º de janeiro considerado Confraternização Universal - e dois, em domingos - Dia Mundial do Trabalho (1º de Maio) e Natal (25 de dezembro).


Serão nove feriados nacionais, sem contar datas estaduais e municipais como o do Dia da Consciência Negra (20 de Novembro) e aniversários das cidades.

Abril e Novembro serão os meses com o maior número de feriados nacionais. Três feriados vão ser festejados nas quartas-feiras, dificultando a emenda mais longa.

Vale ressaltar ainda que Carnaval e Corpus Christi não são considerados feriados nacionais. As duas datas são consideradas ponto facultativo no serviço público federal, e são feriados estaduais ou municipais em alguns locais.

O governo ainda não publicou o calendário oficial que define esses e outros pontos facultativos no serviço público federal. Quem for beneficiado vai ter dois feriados a mais: 28 de março e 1º de março (Carnaval, segunda e terça-feira) e 16 de junho (Corpus Christi, quinta-feira).

E quem puder emendar vai acabar com mais dois 'feriadões' prolongados: de 26 de fevereiro a 1º de março (Carnaval), e de 16 a 19 de junho (Corpus Christi).

Veja os feriados nacionais previstos em 2022

1º de janeiro (sábado): Confraternização Universal

15, 16 e 17 de abril (sexta a domingo): Paixão de Cristo é dia 15

21 de abril (quinta-feira): Tiradentes

1º de maio (domingo): Dia Mundial do Trabalho

7 de setembro (quarta-feira): Independência do Brasil

12 de outubro (quarta-feira): Nossa Senhora Aparecida

2 de novembro (quarta-feira): Finados

PUBLICIDADE

15 de novembro (terça-feira): Proclamação da República

25 de dezembro (domingo): Natal

Fonte: Equipe portal





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449336/visualizar/