Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Dezembro de 2021 às 13:21
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) alerta os servidores e empregados públicos ativos para o prazo final do recadastramento — Foto: Gcom-MT
Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) alerta os servidores e empregados públicos ativos para o prazo final do recadastramento — Foto: Gcom-MT

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) alerta os servidores e empregados públicos ativos para o prazo final do recadastramento que vai até 31 de dezembro deste ano. Cerca de 30% dos 79.613 servidores aptos a realizarem a atualização cadastral anual ainda não iniciaram ou não concluíram o processo.

Além de ter o salário suspenso, o servidor que não concluir o recadastramento no prazo previsto responderá Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos.

O procedimento visa corrigir, atualizar e ampliar os dados cadastrais de natureza pessoal e funcional, com foco na verificação do efetivo exercício, eficiência, transparência e moralidade da administração pública.

O recadastramento deve ser realizado pelo site da Seplag e o acesso ao sistema feito com o mesmo usuário e senha utilizados no Portal do Servidor. O procedimento está mais simples este ano e também pode ser feito pelo celular.

A atualização cadastral é obrigatória para os servidores ativos ocupantes de cargos públicos efetivos civis, os exclusivamente comissionados, os requisitados, cedidos, permutados, afastados ou licenciados, os militares, empregados públicos e contratados temporários.

Os contratados temporários deverão se recadastrar no prazo estabelecido para a atualização cadastral ou antes da finalização da vigência do seu contrato, sob pena de sanções administrativas estabelecidas na Instrução Normativa.

Já os servidores que ingressarem no serviço público após a data de início do recadastramento, 16 de novembro, os aposentados e os pensionistas estão dispensados da atualização cadastral anual.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449360/visualizar/