Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 23 de Dezembro de 2021 às 06:43
Por: Deutsche Welle

    Imprimir


Tânia Rego/Agência Brasil

Um homem esloveno foi preso por tomar sete doses de vacinas contra a covid-19. Para receber cinco delas, o homem foi pago por pessoas que queriam obter o passaporte sanitário, que permite a entrada em locais restritos e participação em eventos.

"A pessoa em questão recebeu pequenas quantias de dinheiro de quatro suspeitos, que aproveitaram sua difícil situação social e o pressionaram a cometer este crime, sem se importar com sua saúde", declarou um porta-voz da polícia, de acordo com o jornal local Dnevnik.

Além do detido, as quatro outras pessoas foram denunciadas por terem pagado para que o homem tomasse as vacinas. No país, o crime de falsidade ideológica pode acarretar uma pena de prisão de até três anos.

Foto: DW / Deutsche Welle

O homem foi preso enquanto tentava se vacinar pela oitava vez, usando documentos de outra pessoa.

Ele recebeu as sete vacinas em vários centros médicos do país, duas vezes com sua própria documentação e cinco vezes com a de terceiros. As autoridades ainda não informaram sobre as possíveis consequências para a saúde da inoculação múltipla.

Segundo o site Our World in Data, da Universidade de Oxford, apenas 56,8% da população está completamente vacinada na Eslovênia. Cerca de 19% já receberam a dose de reforço.

No total, o país de cerca de 2 milhões de habitantes tem mais de 450 mil casos de covid-19 e mais de 5,5 mil mortes em razão da doença, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Deutsche WelleA Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449370/visualizar/