Prefeito mantém réveillon e diz que remédio para gripe é antigripal
Mesmo com alto número de pacientes internados ou procurando ajuda médica por conta da gripe H3N2, um subtipo da influenza, a cidade de Chapada dos Guimarães (distante 65 km de Cuiabá) mantém a programação de festividades de Reveillón, com show da banda Araketu e criação do Vale dos Dinossauros.
Na visão do prefeito, a gripe é uma doença comum e não tem nenhum registro de morte pela doença. Por isso, a agenda está mantida. "Eu também não posso esconder isso e tenho que esclarecer. Os indícios têm assustado muito, mas no dia a dia nós estamos vendo que o tratamento não causa risco nenhum para as pessoas, são gripes normais que os médicos atendem com antigripais e vitaminas, e as pessoas saem desse quadro de gripe”, comentou o prefeito em entrevista coletiva.
Segundo ele, Chapada está conduzindo dessa maneira com o respaldo nos índices sanitários. Ele ressaltou que todos os casos de gripes estão sendo centralizados na Unidade de Ponto Atendimento (UPA).
Além disso, Fronner falou sobre a situação da Covid-19 no município. Segundo o gestor, uma verdadeira varredura foi feita na cidade e não casos de infecções atuais e quase toda população está vacinada. Sendo que 97% dos moradores já tomaram as duas doses do imunizante.
O chefe do Executivo reforçou ainda, que durante os dias de festas, uma equipe estará fazendo o monitoramento da população, com o apoio de 60 policiais militares.
Ao concluir, Froner pediu para que as pessoas se conscientizem, usem a máscara, álcool em gel e mantenham distanciamento social. A cidade exigirá o protocolo de vacinação para as pessoas que participarão dos shows.
Comentários