RETROSPECTIVA 2021
Prensada entre 2 caminhões, mulher sobrevive: "Renascimento" A pedagoga sofreu fraturas e ficou internada quase um mês; acidente ocorreu no dia 10 de junho
“Renascimento”. Foi assim que a pedagoga Marineia Rodrigues da Silva definiu o dia 10 de junho de 2021 após sobreviver ao ser prensada entre dois caminhões em um acidente na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande.
O acidente ocorreu no início da tarde daquele dia e chamou a atenção do País pelo falo de Marineia ter sobrevivido, apesar da gravidade do caso.
A pedagoga dirigia um Nissan Versa e estava sozinha no veículo. Uma câmera de segurança flagrou a imagem impressionante da batida que poderia ter tirado a vida de Marineia.
No vídeo o carro ela aparece entre dois caminhões na rodovia. O veículo da frente é o primeiro a parar e, logo em seguida, a vítima reduz a velocidade do seu carro também, ficando a uma distância segura.
No entanto, na sequência, é possível ver que o caminhão de trás não reduz a velocidade e avança para cima do veículo de Marineia. Ele atinge a traseira e o esmaga completamente.
O caminhão chega a subir no carro e, ao perceber o acidente, aciona a ré para sair de cima do veículo. O Nissan Versa ficou totalmente destruído.
O caminhoneiro chegou a fazer teste do bafômetro, mas deu negativo. À Polícia, o motorista afirmou que se distraiu, por isso não freou da maneira que deveria.
A pedagoga ficou presa às ferragens do carro esmagado. Seu regate foi feito pela equipe da Rota do Oeste e até mesmo os agentes ficaram surpresos ao encontrar a motorista viva dentro do veículo destruído.
O socorrista Daniel acredita que, pela gravidade do acidente e complexidade do resgate, a equipe recebeu uma ajuda especial para que o trabalho fosse feito da melhor forma possível e com agilidade.
“Somos treinados para esse serviço e temos os equipamentos necessários para situações complexas. Mas não tenho dúvida de que fomos instrumentos de Deus nessa ocorrência para que ela saísse viva”.
Comoção nacional
Quando Marineia ainda estava internada, seu filho Hernandys Duarte deu uma entrevista ao MidiaNews e afirmou que era um “milagre” a mãe ainda estar viva.
Além da gratidão pela vida da pedagoga, o jovem confessou que sentiu raiva e tristeza ao ver a forma como houve o acidente.
"Estava tudo tranquilo, tudo nos conformes, todos respeitando o trânsito e o motorista do caminhão simplesmente foi com tudo e pronto. Foi muito inesperado", desabafou.
A história de Marineia chegou a ser mostrada no programa do Fantástico, na TV Globo. Aquela foi a primeira vez que a pedagoga apareceu após ser internada, ainda com o rosto inchado e ferimentos. Ela relembrou os instantes antes de ser atingida pelo caminhão.
"Eu vi a carreta vindo, aquele baque no carro. Imaginei 'será que me quebrei toda?'. Olhando com meus olhos em volta, pensei 'acabou tudo'. Mas trabalhei rapidão a minha mente também e comecei a mexer os meus dedos", afirmou.
"Tinha convicção que sairia dali com vida. Senti desejo de viver, de ver a minha família", acrescentou.
Sobrevivente
Ao todo, Marineia teve fraturas no pé, braço e rosto, além de escoriações pelo corpo, e ficou quase um mês internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Após este período a pedagoga ainda precisou ficar de repouso em sua residência.
Já em casa, a trabalhadora recebeu a visita dos agentes que fizeram seu resgate naquela tarde de junho. Aos socorristas, ela só soube agradecer.
“Obrigada, vocês foram fundamentais para que o milagre na minha vida fosse completo!”, afirmou.
Comentários