ARTICULAÇÕES CONGELADAS
Bezerra diz que MDB retoma discussão sobre Governo em 2022 Cacique diz que partido não descarta lançar candidatura própria ou tentar a vice de Mendes
O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que o partido irá retomar as discussões sobre o futuro político nas eleições para as majoritárias em 2022 a partir de fevereiro.
A legenda deverá definir, na ocasião, se seguirá apoiando uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), se tentará assegurar a cadeira de vice na chapa com o democrata ou se lançará uma candidatura própria.
“As articulações estão todas paradas agora no final do ano e em janeiro fica tudo congelado também, e vamos retomar as conversas apenas em fevereiro”, disse.
“Há possibilidade [de tentar ser vice do Mauro]. A discussão vai ser ampla no ano que vem, não só com o governador, mas com as outras opções que o partido tiver”, afirmou.
Nas discussões nos bastidores para as majoritárias no MDB já foram ventilados os nomes da deputada estadual Janaina Riva e também do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, que mesmo alvo de operações recentes não teria desistido de uma possível disputa ao Palácio Paiaguás.
“Todas as opções serão avaliadas pelo partido para tomar uma decisão”, afirmou Bezerra.
O cacique confirmou, ainda, que sairá à reeleição na Câmara Federal e, focando nas proporcionais, está trabalhando para atrair a filiação de parlamentares estaduais para a legenda.
“Dois deputados estão em conversas para migrar para o MDB, mas não posso revelar quem são”, disse.
Comentários