Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Janeiro de 2022 às 06:21
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


GCom-MT
2.507 autos de infração de pessoas inabilitadas em Cuiabá e VG, em 2021
2.507 autos de infração de pessoas inabilitadas em Cuiabá e VG, em 2021

Em 2021, 2.507 autos de infração de pessoas inabilitadas na direção de veículos foram lavrados somente em Cuiabá e Várzea Grande. Esse número é quase 300% maior que os flagrantes do ano de 2020, que finalizou com 632 registros desse tipo de irregularidades. Os dados são da Gerência de Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

De acordo com o Detran, essa conduta é uma infração de trânsito de natureza gravíssima prevista no artigo 162, I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa no valor de R$ 880,41. A pessoa que assume o volante de um veículo sem possuir habilitação para dirigir, além de cometer infração gravíssima também coloca em risco a própria vida e de outras pessoas no trânsito.

“Essa é uma conduta que pode gerar consequências graves e até irreversíveis. É um desrespeito à vida. Precisamos compreender que o trânsito seguro é uma responsabilidade e direito de todos. Cada um precisa fazer a sua parte”, destacou a gerente de Fiscalização de Trânsito, Kelli Lopes Felix.

Ao longo de 2020 e 2021, equipes do Detran-MT e demais forças de segurança pública do Estado realizaram 407 operações com objetivo de reduzir os índices de irregularidades administrativas, civis e até criminais que colocam em risco a vida das pessoas no trânsito. “O objetivo das operações de fiscalização é conscientizar, estimular boas práticas e a mudança de comportamento no trânsito para salvar vidas”, reforça o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449572/visualizar/