Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Janeiro de 2022 às 15:12
Por: Folha Max

    Imprimir


O Governo do Estado vai investir na reforma do hospital municipal de Rosário Oeste (103,7 km de Cuiabá). A informação foi confirmada na última quinta-feira (06), durante reunião entre o prefeito Alex Berto (Solidariedade) e o governador Mauro Mendes (DEM), articulada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

Alex explicou a rotina de atendimentos que incluem pacientes de toda a região, além da capital. "Hoje, com baixo investimento, conseguirmos atender na baixa e média complexidade, além da atenção básica. Temos realizado consultas, exames e até cirurgias em pacientes de outros municípios, inclusive da capital. Com a ajuda do estado, podemos ampliar os atendimentos melhorando a infraestrutura hospitalar".

A prefeitura precisa apresentar um projeto de reforma da unidade para que o repasse seja liberado. "Fizemos um compromisso de que a prefeitura vai trazer um projeto para melhorar a infraestrutura do hospital, que está atendendo muito bem a cidade e a região, e vamos repassar um recurso, um dinheiro do Governo, para que ele possa melhorar esta infraestrutura. E também, ver alguma coisa para que possamos ajudar no dia a dia deste hospital", disse o governador Mauro Mendes.

Wilson Santos tem acompanhado de perto o trabalho do prefeito Alex desde o iníco da gestão. Conhece as demandas do município e o trabalho desenvolvido na área da saúde pública.

“O hospital estava praticamente parado, mas a boa gestão tem feito a diferença e ajudado a salvar vidas. É a prova de que com trabalho e saneamento das contas públicas é possível fazer cada vez mais e melhor. A ajuda do estado dará um sobressalto na saúde pública de Rosário”, disse Wilson Santos.

O total de recursos que será repassado vai ser definido após a apresentação do projeto.

Outros investimentos

O govenador também se comprometeu a enviar máquinas para ajudar na infraestrutura urbana e mudar a iluminação pública.

"Falamos aqui sobre algumas máquinas e equipamentos e o prefeito já está reivindicando isso. Ano passado, o Governo mandou uma motoniveladora (patrol). Este ano, vamos comprar algumas máquinas e enviar para atender a população de Rosário. Tratamos de outros programas que já estão em andamento para que ele possa continuar fazendo a gestão. [...] Já estamos comprado lâmpadas LED e, se Deus quiser, vamos colocar 100% de LED lá na cidade", completou Mauro Mendes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449633/visualizar/