Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Janeiro de 2022 às 15:57
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Tânia Rego/Agência Brasil

Os meses de novembro, dezembro e janeiro trazem novas cores e sabores. Isso porque são nesses meses que frutas como abacaxi pérola, acerola, caju, jabuticaba, kiwi, manga, mexerica, morango, ameixa e pêssego estão mais presentes nas gôndolas de atacarejos e mercados mato-grossenses. O diferencial, além de trazer mais saúde na alimentação, é que aproveitar as frutas da estação pode representar mais economia no bolso, já que em função da boa oferta, os preços são menores que em outras épocas do ano.

“Estamos numa época do ano com uma safra de frutas variadas, fornecendo uma dieta enriquecida em vitaminas, antioxidantes e minerais”, aponta a nutricionista do Fort Atacadista, Cibele Câmara. Outras frutas bem conhecidas desse período são banana-nanica e prata, laranja lima, pera, maçã fuji e gala, mamão formosa, abacaxi, maracujá, melão, melancia e tangerina.

A nutricionista explica que como nesta época do ano, em que os dias quentes começam a aparecer e ficam por mais tempo, as frutas são ainda mais eficazes para melhorar a saúde, “mantendo a hidratação do corpo em dia e ingerindo alimentos nutritivos e cheios de vitaminas”.

Em virtude da grande quantidade de benefícios atribuídos às frutas, recomenda-se que uma pessoa faça a ingestão de 5 a 9 porções de vegetais e frutas por dia. “Um baixo consumo de frutas está relacionado com o aumento do risco de desenvolver problemas cardiovasculares e alguns tipos de câncer”, alerta Cibele.

Essenciais para nosso organismo, o ideal é que sejam consumidas todos os dias, nas principais refeições. “Uma boa ideia é comer no café da manhã, beber sucos naturais, combinar as frutas com saladas ou mesmo levar uma fruta para a escola ou trabalho, para os intervalos”, diz.

Outra dica para quem busca economia é que quase todas as frutas podem ser congeladas, exceto a banana e a pera. As frutas têm características próprias e precisam de tratamento diferenciado para que possam ser preservadas, mas seguindo algumas dicas dá para mantê-las no freezer por um bom tempo.

“Caso queira congelar ao natural, lave em água fria, descasque e embale. O tempo de conservação é, em média, de 4 a 6 meses. Caso seja em forma de polpa, deve-se descascar, tirar as sementes e bater no liquidificador. Com as frutas que escurecem basta adicionar limão”, ensina.

As lojas do Fort Atacadista estão abastecidas com frutas, legumes e verduras fresquinhas para o consumidor. Às quintas-feiras, os preços estão ainda mais baixos, já que todas as unidades promovem a “Quinta Verde”.

Em Cuiabá, as lojas estão presentes nas avenidas Fernando Corrêa da Costa (Coxipó), Miguel Sutil e Rodovia Emanuel Pinheiro, na saída para Chapada dos Guimarães. Em Várzea Grande, na avenida da FEB.

Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São 16 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Com 93 unidades de negócios, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível, o Grupo Pereira também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 570 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449703/visualizar/