Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Janeiro de 2022 às 11:27
Por: Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


Um médico clínico geral dormiu enquanto estava de plantão na noite de terça-feira (11) no Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger (distante 36km de Cuiabá) foi exonerado pela prefeita Francieli Magalhães (PTB). Enquanto o profissional adormecia na unidade, pacientes aguardavam atendimento na sala de espera.


O fato foi registrado pela própria prefeita, que ao ser informada da situação foi até a unidade de saúde no período noturno e acabou confirmando a situação. Uma paciente que estava necessitando de atendimento urgente registrou o fato, durante a madrugada, e acionou vereadores e a prefeita.



Mediante a situação de flagra no plantão, a prefeita determinou a exoneração do médico. O nome dele não foi informado para a equipe de reportagem do Olhar Direto. Mas, além disso, ele também deve responder internamente no Conselho Regional de Medicina (CRM).



Outro médico já está atuando no horário do plantão que era ocupado pelo antigo médico, porém vereadores da cidade já se reúniram com o secretário de Saúde da cidade para intensificar a fiscalização, tendo em vista o aumento de atendimento durante o período de pandemia e alto número de pacientes com síndrome gripal grave.



Outra possibilidade levantada pelos vereadores é a troca da admisitradora do Hospital Municipal. Mas, a informação foi checada com a prefeita que disse por enquanto não fazer mudanças, mas frisou que todos os cuidados estão sendo tomados para evitar novos descasos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449730/visualizar/