Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Janeiro de 2022 às 16:33
Por: Por Sérgio Borges, TV Centro América

    Imprimir


Alguns órgãos públicos passaram a exigir o comprovante de vacinação para entrar nos locais. O Ministério Público Federal em Mato Grosso, o Tribunal de Contas do estado (TCE) e a Defensoria Pública, por exemplo, passaram a exigir o comprovante para o atendimento presencial.

Os órgãos públicos também ampliaram o atendimento pela internet

Após a ampliação da vacinação e uma nova onda de casos de Covid-19, alguns locais e eventos só passaram a permitir o acesso das pessoas mediante o comprovante ou um teste com resultado negativo.

O Ministério Público Federal exige de quem não se vacinou contra a Covid-19 um laudo médico explicando o motivo ou que a pessoa apresente um exame que comprove que não está infectada pelo coronavírus.

O órgão exige apresentação do passaporte da vacina desde novembro do ano passado. São aceitos o certificado de vacina digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (SUS) ou o cartão de vacinação.

É preciso que o esquema vacinal esteja completo. A regra vale para os servidores e para o público. As pessoas que não se vacinaram precisam apresentar um laudo médico explicando o motivo ou um exame que comprove que o corpo está livre do vírus.

Já o Tribunal de Contas de Mato Grosso ainda está em recesso de fim de ano. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (24) e só poderão entrar no prédio aqueles que apresentarem o comprovante de vacinação ou o teste negativo para Covid-19 feito nos últimos três dias.

O TCE também definiu que 70% dos servidores vão ficar em casa no sistema de teletrabalho, inclusive pra fazer atendimento ao público, das 8h às 12h.

As pessoas que ainda não se vacinaram podem receber atendimento por meio do aplicativo de mensagens.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449792/visualizar/