Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Janeiro de 2022 às 11:51
Por: Folha Max

    Imprimir


Em Mato Grosso, somente na última terça-feira (18.01), três pessoas em idade para se vacinar contra a Covid-19 morreram sem tomar nenhuma dose do imunizante: uma criança de 6 anos, uma mulher de 47 e um homem de 30. No caso da menor de 6 anos, que morava em Cáceres, a vacinação para o público infantil foi disponibilizada no município na quarta-feira (19.01), dia seguinte à morte da menina.

Além deles, outros dois idosos, de 67 e 79 anos, também morreram por complicações da doença sem qualquer dose da vacina. Especialistas apontam ainda para a importância de manter o esquema vacinal completo para evitar as mortes por Covid-19.

Na terça-feira, outras sete pessoas que morreram com a doença no Estado estavam com o esquema vacinal incompleto. “Precisamos da conscientização das pessoas para entenderem que só se vacinando vamos mitigar a circulação do vírus e, dessa maneira, reduzir ainda mais o número de internações e mortes em decorrência da doença", afirma o secretário adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde, Juliano Melo, reforçando que a vacinação completa resulta na proteção aos casos mais graves da doença diminuindo, dessa forma, o número de óbitos.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso registrou 14.158 óbitos por Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, na quarta-feira (19.01), a taxa de ocupação de leitos hospitalares é de 69,31% para UTIs adulto e 30% para enfermaria adulto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449807/visualizar/