Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Janeiro de 2022 às 09:35
Por: Liz Brunetto/Mídia News

    Imprimir


Allan pedeu quase 30 quilos e atualmente pesa 46
Allan pedeu quase 30 quilos e atualmente pesa 46

Familiares e amigos do açougueiro Allan Kenner Lara de Oliveira, de 27 anos, organizaram uma vaquinha online para arrecadar fundos e auxiliá-lo enquanto ele se recupera de uma cirurgia de reconstrução do intestino.

Diagnosticado com uma doença nos órgãos digestivos, Allan precisou ser submetido a quatro delicadas cirurgias em menos de um ano. Após cada um desses procedimentos, quadros de dores intensas e vômitos se repetiram, demonstrando sempre um novo agravo em seu quadro clínico.

Em março de 2021, o rapaz sentiu os primeiros sintomas da doença que pouco a pouco alterariam radicalmente a sua rotina.

Tudo começou com fortes dores no estômago, que pioravam quando ele se deitava, apresentando também quadros de vômitos enquanto dormia.

Como família, ficamos com o coração apertado, e acreditando no milagre divino, pra que dessa vez sua recuperação seja completa. Eu não aguento mais ver meu irmão sofrer

Em pouco tempo, já sem conseguir se alimentar, o rapaz procurou auxílio médico. Os exames constataram um refluxo no esôfago considerado grave e ele foi submetido a uma cirurgia de emergência. Esse foi apenas a primeira de uma série de cirurgias e complicações.

Açougueiro há seis anos, Allan é quem sustenta os três filhos, de 9, 6 e 5 anos. Ele tem contado com a ajuda de familiares e amigos que organizam rifas e arrecadam doações para ajudá-lo.

Segundo Tainá Maria de Lara e Silva, de 25 anos, diante da necessidade o irmão voltou a trabalhar 20 dias depois da segunda cirurgia. A decisão atitude atrapalhou o processo de recuperação: “Ele nem estava se alimentando direito e sentia dor”.

O objetivo, segundo a confeiteira, é arrecadar o valor de R$ 20 mil para arcar com as despesas da família nos primeiros meses de recuperação.

Com quadro considerado estável, Allan segue internado e sem previsão de alta. Ao longo do último ano ele perdeu quase 30 quilos e atualmente pesa 46.

Ele ficará sob observação para reiniciar a introdução alimentar.

Tainá conta que o irmão é um rapaz muito trabalhador e faz amigos por onde passa. “Somos gratos a eles que estão nos dando suporte nesse momento”, disse.

“Como família, ficamos com o coração apertado, e acreditando no milagre divino, para que dessa vez sua recuperação seja completa. Eu não aguento mais ver meu irmão sofrer”, desabafou.

Idas e voltas do centro cirúrgico

Reprodução/ Arquivo pessoal

Allan Kenner

Tainá ao lado do irmão após um dos procedimentos

A primeira cirurgia à qual Allan se submeteu foi uma fundoplicatura, procedimento comum em casos de refluxo. Ele implica na correção de hérnias hiatais e na criação de uma válvula unidirecional.

O procedimento, no entanto, apresentou complicações. “Ele ficou muito debilitado precisou de várias internações”, contou Tainá.

Dois meses depois desse primeiro procedimento, surgiu um novo diagnóstico bastante crítico. Haviam sido descobertas várias úlceras no estômago de Allan, que estouraram deixando as partes digestivas comprometidas.

O seu quadro só piorou e naquele mesmo mês ele precisou ser novamente internado para realizar um suporte nutricional e, em seguida, uma nova cirurgia.

Em julho ele se submeteu a uma gastrectomia parcial, que consiste na retirada de pedaço do estômago. Isso porque um nervo do órgão havia parado de funcionar.

“Depois disso ele nunca mais foi o mesmo. Sempre com episódios diários de dor e vômitos”, disse.

Logo no início deste ano, Allan apresentou uma piora significativa. Com fortes dores no estômago e quase desmaiando, ele foi novamente levado ao hospital.

Lá descobriu-se um aumento no seu abdômen e, como os exames apresentaram resultados normais, o médico optou por realizar uma laparoscopia exploratória. Dessa forma seria possível chegar à raiz do problema.

Foi constatada uma super hérnia no intestino de Allan que, segundo os médicos, teria provocado vários nós no órgão.

Allan passou então pela sua terceira cirurgia, a reconstrução do órgão.

No entanto, ele precisou ser novamente operado. Isso significa que houve um “vazamento” do conteúdo intestinal para dentro da cavidade abdominal.

Você pode contribuir

Para contribuir basta acessar o link da vakinha online AQUI e doar qualquer valor, ou pelo Pix Allan Kenner Lara de Oliveira: 046478961-37.

Até o momento apenas dois doadores foram registrados, somando o valor de R$ 75 reais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449910/visualizar/