Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Janeiro de 2022 às 07:25
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


O prefeito de Rondolândia (1.600 km a noroeste de Cuiabá), José Guedes de Souza (MDB), suspendeu as aulas presenciais e decretou quarentena coletiva obrigatória no município diante da alta de casos da covid-19.

Por meio do decreto nº 126, publicado no Diário Eletrônico que circula nesta quinta-feira (27), o gestor baixou diversas novas regras de enfrentamento ao coronavírus detalhadas ao longo de 28 artigos.

Dentre os pontos centrais da normativa, o prefeito decretou a quarentena coletiva obrigatória no território com o confinamento da população. As exceções à regra são para os funcionários públicos ou privados durante o trajeto até o serviço.

Além disso, o gestor suspendeu o ensino presencial na cidade, ficando permitida apenas a presença dos servidores nas escolas para gravação das aulas. Durante a vigência da medida, os estudantes receberão o kit-merenda.

Outro ponto do decreto aborda a proibição de festas ou qualquer tipo de evento que tenha o potencial de provocar aglomeração de pessoas. Há ainda a limitação no horário de funcionamento dos comércios da cidade.

O horário comercial dos estabelecimentos, com a medida, foi limitado conforme a área dos serviços. Contudo, um ponto comum entre as restrições diz respeito aos domingos, que são os períodos em que as atividades estão vetadas.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que Rondolândia registrou até o momento 393 contágios, dos quais em 358 casos as pessoas se recuperaram do vírus. Contudo, 33 infectados seguem em monitoramento, 8 morreram e um está internado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449929/visualizar/