Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Fevereiro de 2022 às 15:25
Por: Isabela Mercuri e Lázaro Thor Borges/Olhar Direto

    Imprimir


Durante o almoço dos deputados estaduais com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta quarta-feira (2), o chefe do executivo estadual garantiu que os secretários que serão candidatos à Assembleia Legislativa em 2022 deixarão seus cargos até o final de fevereiro, incluindo o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo.

A revelação foi feita à imprensa pelo líder do Governo na AL, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM). “Um dos assuntos que eu puxei conversa, como líder do Governo - até porque os deputados estaduais cobram muito isso de mim, no grupo dos parlamentares, os deputados pedem qual que é a posição do governo, e eu como líder tenho que responder. Sempre tenho me posicionado que é uma questão de governo. Ficou o compromisso do governador Mauro Mendes, hoje deliberado com os deputados, que no final deste mês de fevereiro devem sair os possíveis candidatos que serão secretários”, afirmou.



Dal Bosco contou que Mauro já vinha falando para ele e para alguns colegas deputados, mas que nesta quarta-feira (2) fez um compromisso público de efetivar estas trocas de comando. Atualmente, além de Gilberto, são cotados para candidatos os secretários Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer) e Silvano Amaral (Agricultura Familiar).



“Ele já vinha falando para mim, para alguns colegas deputados, mas ele deu compromisso hoje para os deputados. Exemplo: o secretário Gilberto Figueiredo, que pediu para sair em dezembro. Aí o governador, com o aumento da pandemia, pediu para ficar mais um período e agora ia sair em janeiro, o próprio governador pediu para ele ficar até o final do mês de fevereiro”, lembrou o líder.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450009/visualizar/