Botelho diz que Mendes deu 99% de chances de ir à reeleição Governador do Estado tem evitado tratar do tema e diz que só baterá o martelo em abril
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) garantiu 99% de certeza de que será candidato à reeleição em outubro.
À imprensa, Mendes tem desconversado sobre a possível candidatura e diz que só baterá o martelo em abril, prazo final definido pela legislação eleitoral.
“Mauro fala que tem 99% de chances para ele se candidatar. Eu acho que é quase certeza, é muito pequena a possibilidade de ele não se candidatar”, afirmou o deputado.
A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (8), quando comentava sobre a reunião entre correligionários do DEM e PSL que ocorreu no gabinete do deputado na noite anterior.
Os dois partidos aguardam aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fusão e criação do União Brasil.
Além de suspense sobre a candidatura de Mendes, ainda há a indefinição sobre o nome para a vice-governadoria. Isso porque o atual vice de Mendes, Otaviano Pivetta (sem partido), já anunciou que não deve disputar cargos nestas eleições.
Botelho, no entanto, garantiu que a composição da chapa de Mendes deverá ser definida na última hora, quando já tiverem filiados nomes para as chapas de deputados estadual e federal.
“Não é o momento da discussão. Precisamos primeiro ter os nomes. Montar chapa, ter nomes consolidados, aí depois vem essa discussão. Em abril, se abrem as discussões para a composição, de quem será nosso senador, nosso governador, nosso vice”, afirmou.
Segundo a legislação, as siglas têm entre 20 de julho e 5 de agosto para realizar as convenções e registrar chapa.
Comentários