Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Fevereiro de 2022 às 11:32
Por: Rafael Costa/Folha Max

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (UBS) declarou nesta sexta-feira (11) que não vê problemas em apoiar um candidato ao Senado que não seja apoiado pelo senador Jayme Campos e pelo ex-governador Júlio Campos, ambos líder do União Brasilem Mato Grosso. “Na última eleição ao Senado, eu apoiei o Carlos Fávaro e eles [irmãos Campos] apoiaram o Nilson Leitão. Nossas vidas prosseguiram e sempre os tratei com o devido respeito”, disse citando o processo eleitoral de 2020 quando Carlos Fávaro (PSD) saiu vitorioso.

A declaração foi dada pela manhã durante a inauguração do Lar Doce Lar no bairro do Baú em Cuiabá. A família Campos não esconde a simpatia em apoiar a reeleição do senador Welington Fagundes (PL).

Por outro lado, Mendes caminha, de acordo com suas articulações, para apoiar a candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP) ou do atual vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido). Mendes ainda evitou comentar as articulações em plano nacional de uma federação a ser formada pelo União Brasil, partido que é resultado da fusão do DEM com o PSL, com o MDB e até a possibilidade de inclusão do PSDB, o que impactaria drasticamente no cenário político de Mato Grosso.

Neste caso, ele poderia ter que conviver politicamente com adversários políticos como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). “Essas articulações eu deixo para o diretório nacional. Meu foco e prioridade, neste momento, é construir bons resultados para a população com a qualidade dos serviços prestados”, concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450212/visualizar/