Um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio deixou uma mulher morta na madrugada deste domingo (29), em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o carro da vítima foi atingido quando passava pela rota Acari/Castelo.
De acordo com os bombeiros, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e bateu no carro. A mulher, ainda não identificada, estava no banco do carona e morreu na hora. O impacto da colisão foi tão forte que os bombeiros só descobriram a vítima após retirarem o ônibus de cima do carro.
Por causa do acidente, a via chegou a ser parcialmente interditada, mas o trânsito não foi afetado. A rua foi liberada no fim da madruga, até as 7h50 deste domingo o trânsito seguia normalmente.
Ônibus tomba e deixa 11 feridos em Benfica
No sábado (28), pelo menos 11 pessoas ficaram levemente feridas depois que um ônibus tombou na Avenida Brasil, na altura de Benfica, no subúrbio do Rio. As informações são do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o motorista disse que o veículo, que fazia a linha 665 (Praça Saens Peña – Pavuna), derrapou na descida do Viaduto Ataulfo Alves.
De acordo com a polícia, o motorista não conseguiu completar a curva, que termina na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste. A maioria dos feridos foi atendida no local pelo Corpo de Bombeiros. Outros foram levados para os hospitais do Andaraí e Souza Aguiar, no Méier. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Por causa do acidente, a CET-Rio interditou uma faixa no sentido Zona Oeste, mas o trânsito não foi afetado. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a via foi liberada por volta das 5h50. Não há retenção no local.
Outro acidente
Na quinta-feira (26), pelo menos 30 pessoas ficaram feridas - sendo 6 delas em estado grave - num acidente entre um ônibus e uma carreta, na Avenida Brasil, na altura de Campo Grande, na Zona Oeste. Segundo os bombeiros, o ônibus teria caído sobre a via e atingido uma carreta logo em seguida. Bombeiros dos quartéis de Campo Grande e de Santa Cruz foram acionados para o local.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, motoristas que seguiam em direção à região por volta das 16h20 encontravam retenção. No mesmo horário, agentes da CET-Rio e policiais militares ainda estavam no local.
Para mais informações sobre o trânsito no Rio de Janeiro, você pode acompanhar as câmeras do G1 e consultar a tabela com as condições das principais vias.
Comentários