Moradores de Cuiabá que procuraram as policlínicas da capital na manhã deste sábado (28) em busca de atendimento médico tiveram dificuldades. Não havia profissionais nas unidades de saúde. O problema foi causado, segundo o coordenador da Rede de Atenção Secundária, Willians Blank, porque médicos contratados para o plantão não compareceram ao trabalho.
“Estávamos com profissionais escalados, mas ontem disseram que não poderiam fazer o plantão. Procuramos outros para substituir, mas não conseguimos”, apontou o Blank.
O filho da cabeleireira Loriane Nunes estava internado na Policlínica do Coxipó, foi transferido para o Verdão, mas ficou sem atendimento. “Disseram que não tem pediatra e o pediatra não passou nem para dar alta nem para passar o exame”, frisou.
Ainda segundo o coordenador das policlínicas, não há como punir os médicos que faltaram porque não possuem vínculo empregatício e recebem por plantão.
“Pegam o plantão e recebem de maneira avulsa. Estamos com dificuldade de encontrar pediatra principalmente”, afirma Blank.
Na tarde deste sábado, o G1 foi informado que somente um pediatra atenderia a partir das 19h30 (horário de Mato Grosso) na Policlínica do Verdão. Na do Coxipó, seriam dois clínicos gerais no período noturno.
Comentários