O técnico Muricy Ramalho, que havia anunciado após o empate contra o Internacional, no dia 15, ter estabelecido um acordo para a sua renovação contratual com o Santos, enfim assinou o novo vínculo com o clube. Agora, o treinador tem contrato vai até o fim de 2013.
A informação foi confirmada pelo presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que deu um detalhe curioso sobre o novo acordo: não há multa em caso de proposta da CBF para que o treinador assuma o comando da Seleção Brasileira.
"Não tem sentido colocar multa, porque a convocação para a Seleção é uma espécie de convocação para o serviço militar. Se o País chama para defendê-lo, não dá para estabelecer multa", disse Luis Álvaro, em entrevista à Rádio Globo.
Apesar disso, o mandatário ainda admitiu o desejo de contar com o trabalho de Muricy até o término de sua gestão, marcada para o final de 2014. "Ele assinou pouco antes de embarcar para Belo Horizonte (onde os santistas perderam para o Atlético-MG, na quinta-feira) e eu devo assinar na segunda. Depois, nós teremos tempo suficiente para conversar com ele e prorrogar (o vínculo) até o fim do meu mandato", comentou.
Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro também aproveitou a oportunidade para negar que certas divergências, referentes ao planejamento do Santos na temporada, tenham abalado o relacionamento entre o comandante e a direção do time da Vila Belmiro. "Temos entendimento total. Parece que estamos juntos há 50 anos. Ele é vencedor, extremamente sério, honesto e tem uma capacidade enorme de liderança, por ter sido um grande jogador", encerrou.
Comentários