Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Fevereiro de 2022 às 17:35
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O governador em exercício, Otaviano Pivetta
O governador em exercício, Otaviano Pivetta

O governador em exercício Otaviano Pivetta (sem partido) afirmou que apoiará uma eventual candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições deste ano.

Pivetta assumiu o Governo no último dia 17 de fevereiro, quando Mendes viajou para Dubai, nos Emirados Arabes. Segundo o então governador, Mendes tem serviço prestado, em especial na gestão fiscal do Estado, e por isso defende sua reeleição.

“Uma coisa clara é que eu apoio a reeleição do Mauro, pelas razões óbvias, que ele se habilitou a pleitear mais um mandato. O Governo foi muito exitoso nesse primeiro mandato, nos quesitos que mais precisávamos, que eram os ajustes fiscais”, disse Pivetta.

“A gestão fiscal em Mato Grosso é de excelência, agora a execução a gente padece um pouco porque a burocracia é quase proibitiva”, ponderou reafirmando ser “favorável a um segundo mandato de Mendes.

Nos bastidores, Pivetta já anunciou ao grupo político de base de sustentação de Mendes que estaria fora da chapa em uma eventual reeleição.

Ele revelou que chegou a ter uma reunião com o governador para tratar do assunto, mas que ficou em suspenso até fim de março.

“Há poucos dias Mauro me provocou sobre esse assunto, e ficamos de falar sobre isso em março [vice-governadoria]. Se anteciparmos muito o processo, vira só política e a gente não consegue trabalhar”, disse.

“Vou ajudar a construir os projetos que acredito na política. Desde que adentrei na política em 1997, eu faço isso. Nunca fiquei em cima do muro, nunca me omiti. Eu vou ajudar”, completou.

Possível candidatura

À imprensa, Pivetta sinalizou que pode deixar a chapa com Mendes. “Isso ainda está em ‘veremos’, porque ter a experiência que tive na vida e ficar na vice-governadoria requer muito esforço, e eu tenho me esforçado”, disse.

Questionado sobre uma possível candidatura ao Senado, Pivetta se limitou a dizer: “Vamos falar disso em março”.

Sem legenda para disputar as eleições, o governador em exercício deverá se filiar ao Republicanos. Conforme a Legislação Eleitoral, os políticos que quiserem postular um cargo no pleito deste ano devem se filiar a uma sigla até o início de abril deste ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450457/visualizar/