Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Fevereiro de 2022 às 06:19
Por: Leonardo Heitor/Folha Maxx

    Imprimir


Mauricio Barbant/ALMT

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real 10.1) nesta segunda-feira (21), o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) comentou sobre o cenário eleitoral para a disputa ao Palácio Paiaguás, no pleito de outubro deste ano. O parlamentar não descartou uma aliança do governador Mauro Mendes com Jair Bolsonaro (PL), mesmo com a hipótese do partido do presidente da República lançar o nome do senador Wellington Fagundes (PL).

Botelho explicou que as lideranças do partido, como o presidente da sigla em Mato Grosso, Fábio Garcia, além do próprio governador, têm conversado para tentar buscar uma unidade em relação a disputa ao Paiaguás. O deputado destacou que a ideia inicial de seu grupo, que conta ainda com nomes como do senador Jayme Campos, é o de se aliar ao grupo do presidente Jair Bolsonaro.

“Nós estamos conversando e uma das conversas que tivemos é relativa a esse grupo, que é sim muito forte. Ninguém nega a influência de Bolsonaro aqui no Estado. É muito importante conversarmos e fazermos um grande esforço para estarmos juntos e é nesse sentido que tudo está caminhando. O Mauro poderá caminhar com o presidente da República. Vai depender dessas tratativas, mas tudo é possível. Nesse cenário, não existe nada definido e fechado“, disse.

O deputado ressaltou que independente de uma aliança ou não com o grupo de Bolsonaro, o União Brasil está trabalhando para construir uma unidade forte para a disputa das eleições deste ano. Questionado se o partido poderia acabar se juntando a outras siglas em apoio a uma possível candidatura do ex-presidente Lula, Botelho não opinou, preferindo exaltar o trabalho feito pelo partido em Mato Grosso.

“Ainda estamos trabalhando para construir um grupo forte para disputar o Governo do Estado, o Senado, a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Todos nós vamos permanecer no União Brasil. O grupo está fechado e é sólido, unido, e que está dando resultado para Mato Grosso. As grandes mudanças foram feitas pelo Democratas e vamos trabalhar para continuar levando essa melhoria para o povo”, concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450468/visualizar/