Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Fevereiro de 2022 às 20:38
Por: Cíntia Borges e Douglas Trielli/Mídia News

    Imprimir


Victor Zaiden
O senador Wellington Fagundes, que é pré-candidato ao Senado
O senador Wellington Fagundes, que é pré-candidato ao Senado

Presidente do PL em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes afirmou o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz questão de ter um candidato da sigla ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

Wellington contou ao MidiaNews que conversou com Bolsonaro e ele chegou a sugerir seu nome para concorrer ao Alencastro.

“Ele quer ter um candidato a governador em Mato Grosso. A gente conversou e ele disse: "É possível?" E eu disse que teríamos que conversar, porque a hora de conversar é daqui até as convenções. Porque não podemos perder de vista as alianças. Ganhar sozinho não é o ideal”, revelou o senador.

As convenções partidárias devem ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, conforme a Legislação Eleitoral.

Segundo Wellington, o partido está dialogando com diversos setores da sociedade para formar uma aliança forte pró-Bolsonaro no Estado e assim poder viabilizar uma candidatura.

“Tem que pensar na governabilidade. Tem que se discutir com setores. Os servidores públicos são importantes. Aqui cabe todo mundo, até pessoas que tenham uma visão à esquerda, mas que queiram estar nesse projeto”, afirmou.

“O meu papel, além de fortalecer o PL, é trabalhar para construir uma aliança para que possamos fazer uma coligação forte, para dar respaldo ao presidente Bolsonaro, e às candidaturas do PL e partidos aliados”, emendou.

Apesar do pedido do presidente, Wellington garantiu que o planejamento pessoal dele e da direção do PL local é para a sua reeleição. “As chances de eu sair ao Governo são mínimas. Não é meu projeto ser candidato a governador. Meu projeto é ser candidato à reeleição”, afirmou.

Wellington citou como possibilidade de saírem como candidatos ao Governo o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (Republicanos), o ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) e até o senador Jayme Campos (União Brasil).

“Eu defendo nomes como o próprio Jayme Campos, que estão no meio do mandato, e poderia ser um candidato forte. Bem como a Lucimar [esposa de Jayme e ex-prefeita de Várzea Grande] pode ser candidata ou vice. E ela é estratégica. É um nome preparado”, sugeriu.

Aliança com Mendes

Questionado sobre a possibilidade de o PL apoiar uma possível reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil), Wellington disse que o gestor ainda precisa se decidir pela candidatura ou não.

“Nós não podemos conversar com um candidato que ainda não se decidiu. Quando ele se decidir, e ele quiser conversar conosco, podemos conversar. Agora, claro, que em Mato Grosso e no Brasil, a nossa coligação será de centro-direita”, ponderou.

Em entrevistas à imprensa, Mendes garantiu que irá anunciar sobre sua reeleição – ou não – no início de abril.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450491/visualizar/