Anac: avião que caiu em MG estava com manumentação em dia
O bimotor que caiu neste sábado, em Juiz de Fora (MG), estava com a manutenção em dia, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No acidente, os oito ocupantes da aeronave morreram. Entre as vítimas está o presidente da empresa Vilma Alimentos, Domingos Costa, conselheiro nato do clube Cruzeiro.
De acordo com informações do site da Anac, o avião - um King Air, modelo B200 - tinha certificado de aeronavegabilidade válido até 14 de agosto de 2015. Já a manutenção do bimotor venceria em 16 de julho de 2013.
A empresa Vilma Alimentos divulgou nota em que lamenta o falecimento de seus executivos e funcionários. Segundo o comunicado, morreram na tragédia, além do presidente Domingos Costa, seu filho, Gabriel Barreira Costa, 14 anos; o vice-presidente de Vendas e Marketing, Cezar Roberto de Pinho Tavares, 55 anos; a gerente de Controladoria, Lídia Colares de Souza Lima, 31 anos; a gerente de Recursos Humanos, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, 47 anos; o analista de geomarketing Tiago Felipe Cardoso Bretas, 26 anos; o piloto Jair Barbosa, 62 anos; e o copiloto, Rodrigo Henrique Dias da Silva, 35 anos.
A aeronave decolou de Belo Horizonte e caiu no bairro Aeroporto de Juiz de Fora, pouco antes das 8h deste sábado. O bimotor explodiu após cair em uma região de difícil acesso, atingindo o quiosque de uma pousada e uma granja. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros seguiram para o local. De acordo com a corporação, o piloto teria tentado pousar por três vezes, mas teve problemas devido à neblina.
Comentários