Ladrão baleado por empresário era fugitivo de presídio em MT Quatorze presos cavaram túnel e fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva
O homem baleado na tarde de quarta-feira (23) ao tentar roubar uma conveniência de Várzea Grande foi identificado como Amarildo Roberto da Silva Júnior, 23 anos.
Ele é um dos 14 fugitivos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (631 km de Cuiabá). O grupo conseguiu escapar da unidade no dia 3 de janeiro depois de cavar um túnel.
Conforme a Polícia Militar, foi constatado e cumprido o mandado de prisão em aberto contra o fugitivo. Devido à gravidade do seu estado, no entanto, ele segue hospitalizado no Pronto Socorro de Várzea Grande.
Amarildo é o 10º fugitivo da penitenciária recapturados por policiais militares e civis.
A equipe foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na conveniência anexa ao Posto Pindorama, no Jardim Glória II.
Três homens invadiram o estabelecimento, sendo que um deles estava armado, e em seguida anunciaram o assalto. No local estava apenas o casal de proprietários.
Segundo o relato, Amarildo efetuou um disparo e o proprietário do estabelecimento, que também estava armado, revidou.
Amarildo foi encontrado pelos militares caído no chão do banheiro da conveniência com um revólver calibre 32. Ele foi atingido na região do tórax. Os outros dois comparsas fugiram em um Gol branco.
O empresário após efetuar os disparos também fugiu do local.
A fuga
Os detentos cavaram um túnel para fugir da Penitenciária localizada no Município de Água Boa (631 quilômetros de Cuiabá), no dia 3 de janeiro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o túnel foi cavado no raio Azul da ala 1, passando sob o local que dá acesso ao banho de sol, para fora da galeria, chegando até a área da muralha.
Comentários