Chapada dos Guimarães (MT) anuncia Festival de Inverno para este ano A Rede Matogrossense de Comunicação é um dos parceiros da 35ª edição do festival.
A 35° edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães (MT) está confirmada para meados deste ano, com grandes atrações musicais. O evento não foi realizado nos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19.
A previsão é entre o final de julho e início de agosto.
Nesta quinta-feira (24) a Prefeitura de Chapada dos Guimarães assinou o termo de cooperação com os parceiros para a realização do festival, entre eles a TV Centro América.
Segundo o prefeito do município, Osmar Froner (MDB), o evento é importante para mostrar ao Brasil e o mundo as belezas de Chapada dos Guimarães e de Mato Grosso. Destaca que a prefeitura ouviu o Conselho Municipal de Turismo e a avaliação é de que é possível realizar a edição do festival neste ano.
"O festival fortalece a nossa Chapada dos Guimarães e também Mato Grosso. Vamos levar o município e o estado para o mundo, estamos dando mais um passo firmando esse projeto de cooperação", destacou o prefeito.
O publicitário Júnior Brasa, responsável pela produção do festival destacou que o festival será grande. "O que queremos fazer nesta edição seja de porte internacional, temos como referência o Rock in Rio, ou seja, buscamos trazer inovações, coisas que vão encantar. Nós entendemos que o festival merece isso", destacou.
Rede Matogrossense de Comunicação firmou parceria para apoiar a realização do festival — Foto: Flávia Borges
A TV Centro América assinou o acordo para ser a emissora oficial do evento. O diretor de Programação, Entretenimento e Comunicação Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), Ulisses Serotini, destacou que ideia é mostrar ao Brasil a cidade de Chapada dos Guimarães, com foco na preservação.
"Chapada dos Guimarães é um ponto turístico fundamental para Mato Grosso, em todos os aspectos. Quando a gente pensou nesta parceria queríamos algo não somente musical, mas sim mostrar essa cidade ao Brasil, é um patrimônio de Mato Grosso e temos essa preocupação com a cidade. Queremos criar um ambiente em que pudéssemos levar a conscientização da preservação ao estado e país", disse o Ulisses Serotini.
Segundo o diretor de Programação da RMC, a ideia é de trabalhar o tema "sons e tons da Natureza". Nós temos os sons da natureza, os sons da música e os tons da natureza e dessa preservação. Temos um grande momento para que possamos levar ao Brasil a importância de Chapada dos Guimarães", pontuou.
O secretário municipal de Governo e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Schwarz Mello, disse que o festival precisa ser resgatado. "Tenho certeza de que será uma nova era para o Festival de Inverno", destacou.
Reunião nesta quinta-feira (24) selou parceria com a RMC — Foto: Flávia Borges
Comentários