Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Fevereiro de 2022 às 05:57
Por: A Gazeta

    Imprimir


Pressionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a disputar o governo do Estado, Wellington Fagundes (PL) reuniu-se na noite de quartafeira (23), em Brasília, com o senador Jayme Campos (UB), o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Apesar do discurso oficial de que estariam discutindo projetos para o Estado de Mato Grosso, a reportagem apurou que o assunto sobre a possível candidatura de Wellington ao governo também foi pauta do encontro.

Além disso, também teria sido discutido na reunião o nome de Botelho para ser vice de Fagundes. Apesar de considerar uma ‘honra’, o deputado afirmou que ainda não foi convidado para ocupar a função em uma eventual disputa pelo Palácio Paiaguás para os próximos quatro anos.

O senador externou a sua intenção de disputar a reeleição, mas diz que tem sido pressionado por Bolsonaro a enfrentar o governador Mauro Mendes (UB) nas urnas. Porém, Fagundes alega que só toparia a missão caso tivesse apoio dos irmãos Júlio e Jayme Campos, e de parte do MDB.

Outro fato que teria sido discutido na reunião foi a possibilidade de uma aliança entre União Brasil e o Partido Liberal. Nesse cenário, Mendes teria o apoio do PL em uma suposta reeleição e Fagundes seria o candidato a Senado Federal.

Entretanto, a proposta não agradaria Bolsonaro, que já mostrou não ter um ‘apreço’ pelo governador de Mato Grosso. Diante disso, uma aproximação do chefe do Executivo estadual com o pré-candidato à presidência da República Lula (PT) ganharia mais força.

A aproximação dos irmãos Campos e de Botelho a Wellington ocorre depois que o grupo demonstrou insatisfação com Mendes. O ex-governador de Mato Grosso Júlio Campos, que é uma das principais lideranças políticas do Democratas, afirmou que o ex-prefeito de Cuiabá faz uma boa gestão, mas ‘deixa a desejar’ politicamente.

Informações de bastidores apontam que o nome da ex-prefeita de Várzea Grande e esposa de Jayme Campos, Lucimar Campos (UB), também já teria sido sondada para ser a vice-governador de Fagundes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450554/visualizar/