PP apoiará candidato ao governo que abrir espaço para Neri Geller
Deputado Paulo Araújo (PP) afirmou que a sigla estará no palanque ao governo de quem abrir espaço para o deputado federal Neri Geller disputar o Senado no pleito deste ano.
"O meu partido, o Progressista, trabalha a eleição prioritária do senador Neri [Geller]. E nós vamos estar no grupo que priorizar o nosso projeto, que é o projeto do PP, que é do PSD, que é do MDB", disse Araújo.
Apesar de colocar o projeto de Geller ao Senado como prioritário, o parlamentar afirma que a legenda é alinhada com a reeleição do governador Mauro Mendes (UB), caso ele seja candidato.
Questionado sobre a possibilidade da sigla apoiar uma eventual candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao governo do Estado, Araújo diz que a sigla mantém o compromisso com Pinheiro de apoiá-lo em sua gestão na capital. Porém, no âmbito estadual caminhará com Mendes.
"A conversa minha com ele é deixar bem claro a condição do partido. Lá atrás, há dois anos, nós fizemos um combinado dentro do partido. Emanuel nós iríamos apoiar a reeleição e na eleição de governo será com Neri Geller, então, ele que vai conduzir. Já naquele momento o PP de Cuiabá e o PP de Várzea Grande apoiou Kalil e Emanuel e foi uma condução minha, inclusive. E agora a condução é do Neri e tendência é apoiar a reeleição do Mauro Mendes, caso seja candidato", completou.
A declaração de Araújo aponta o compromisso e insistência da legenda em manter Geller como candidato ao Senado. Tanto, que Geller já contratou o marqueteiro Kleber Lima para conduzir sua campanha. O PP saiu em vantagem nas negociações com aliados econseguiu o apoio do PSD e MDB.
Porém, o senador Wellington Fagundes se tornou um forte adversário com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, além de disputar a vaga na chapa de Mauro Mendes.
Comentários