Um adolescente de 17 anos está internado em estado grave no Hospital Regional de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, depois de colocar fogo em um colchão da cela onde estava detido na Delegacia de Polícia Civil de Canarana, que fica a 838 km da capital, nesta terça-feira (24). O delegado Marcelo Jardim informou que ele sofreu queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo e está inconsciente.
"Ele ateou fogo no colchão que tinha na cela onde ele estava detido provisoriamente por determinação judicial", disse o delegado, ao explicar que o adolescente fugiu da delegacia no sábado (21) e se entregou na terça, quando provocou o incêndio. "Ouvimos os gritos dele, fomos até a cela e o encontramos em meio às chamas. Como o colchão entra em combustão em questão de segundos e a única entrada de ar é pela grade, ele ficou bastante ferido", contou Jardim.
Apesar dos ferimentos, o delegado afirma que o adolescente foi andando até a viatura da polícia para ser encaminhado a uma unidade de saúde da cidade. Depois de receber os primeiros socorros, o adolescente foi levado para o Hospital Regional de Água Boa, município próximo de Canarana, e, em seguida, transferido para Tangará da Serra em estado grave.
O adolescente foi detido suspeito de furto na semana passada. Ele também tem passagens na polícia por suspeita de outros crimes, como tráfico de drogas e roubo. Segundo o delegado, o menor é usuário de entorpecente.
Comentários