MDB E UNIÃO BRASIL DISTANTES
Bezerra: federação prejudicava chapas e é "assunto encerrado" Cacique emedebista diz que não existe mais possibilidade de as duas siglas se unirem
Presidente do MDB Mato Grosso, o deputado Carlos Bezerra afirmou que sigla nacional deve anunciar nos próximos dias a desistência de integrar uma federação partidária com o União Brasil.
Ele apontou que a possibilidade de ocorrer a aproximação – por quatro anos – das siglas estava prejudicando a formação das chapas para deputados estadual e federal no Estado.
“A federação está praticamente terminada. Para nós é assunto encerrado. Vamos continuar trabalhando a nossa chapa como já vínhamos trabalhando: sem a possibilidade de federação”, afirmou o parlamentar.
“Esse assunto vinha prejudicando a gente na formação da nossa chapa, mas agora com essa pré-disposição de não ter mais federação vai facilitar nosso trabalho de montagem de chapa de deputado estadual e deputado federal”, completou.
A dificuldade na formação das chapas se dá pois o MDB em Mato Grosso é considerado um partido “inchado”.
Apenas na Assembleia Legislativa, em caso de federação dos dois partidos pelo menos sete deputados sairiam à reeleição na aliança. Isso poderia impactar até mesmo os resultados alcançados por cada candidato nas urnas.
Comentários