Goleira Chana foi um dos destaques do time brasileiro
(Foto: Reuters)
Em um confronto muito equilibrado, a Seleção Brasileira feminina de handebol derrotou a Croácia por 24 a 23 e estreou com vitória nos Jogos Olímpicos.
As duas seleções alternaram na frente do placar e não abriram diferença maior que três gols. No fim, o time brasileiro conseguiu manter uma diferença de dois gols e, apesar de sofrer um gol no último segundo, saiu com a vitória.
O Brasil, quinto colocado no último Mundial, segue na busca de uma medalha inédita na modalidade e volta a jogar na próxima segunda-feira, quando enfrenta Montenegro, às 15h30 (de Brasília). Já a Croácia, sétima colocada no mesmo Mundial, busca se recuperar da derrota contra a Angola, também na segunda-feira.
O grupo A conta ainda com as seleções da Rússia e da Grã-Bretanha.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com alternâncias na liderança do placar durante os 30 minutos. O Brasil abriu uma boa vantagem aos 19 minutos, quando fez 7 a 4. Porém, o adversário empatou três minutos depois. No final, as duas equipes tiveram jogadoras expulsas (porém, em momentos diferentes). A Croácia se aproveitou melhor e foi para o intervalo vencendo por 10 a 9.
No segundo tempo, o duelo seguiu a tônica e a diferença máxima foi de dois gols. O time brasileiro chegou a abrir 13 a 11 logo no início, mas levou o empate em seguida.
O jogo seguiu com a gol até os 23 minutos, quando a Seleção Brasileira fez 21 a 19 e não deixou que as croatas encostassem no placar. Com ataques eficientes e grandes defesas da goleira Chana, um dos destaques no Brasil na partida, o Brasil levou um gol no último segundo mas, mesmo assim, venceu o confronto por 24 a 23.
Comentários