Botelho nega debandada de descontentes e diz: "Ninguém sai" Dilmar e Júlio Campos manifestaram interesse em se desligar da sigla para disputar eleição proporcional
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho garantiu que nenhum filiado do antigo DEM, atual União Brasil, deixará a sigla para disputar a eleição de outubro deste ano.
Recentemente, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco e o ex-senador Júlio Campos demostraram descontentamento com a nova sigla. Ambos apontaram “desorganização” da direção, que não tem presidência desde a sua fusão.
Nos bastidores, há ainda a conversa de que o secretário de Cultura Alberto Machado, o Beto Dois a Um, e o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo também poderiam deixar o União para se candidatarem à Assembleia em uma sigla menos “inchada”.
“Dilmar não sai; Júlio Campos não sai; Beto não sai; Gilberto não sai. Ninguém sai do partido, já está bem conversado isso”, garantiu Botelho.
Uma reunião chegou a ser marcada para a noite de quinta-feira (17) para tratar do descontentamento dos correligionários, mas acabou sendo cancelada a pedido do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Um novo encontro, ainda sem local e horário, ficou acordado para acontecer na segunda-feira (21) .
“Eu já conversei com Dilmar, que estava mais ansioso, e com Julio, que também estava cobrando, e todos entenderam que segunda-feira está dentro do prazo. Eu também os tranquilizei”.
“O deputado Fábio Garcia nos mostrou a relação dos pré-candidatos. Nós estamos com uma chapa bem montada, com números suficientes para eleger quatro deputados estaduais”, completou.
Comentários