Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 18 de Março de 2022 às 13:05
Por: Lislaine dos Anjos e Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O deputado federal Juarez Costa, que defende reeleição de Mauro Mendes
O deputado federal Juarez Costa, que defende reeleição de Mauro Mendes

O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou que não vê o MDB em um palanque diferente do governador Mauro Mendes (União Brasil) na disputa pelo Palácio Paiaguás. Ela diz que tal possibilidade nem foi cogitada dentro do partido.

Mendes ainda não anunciou se sairá ou não à reeleição, mas para o parlamentar, o MDB – que já faz parte da base do Governo do Estado – não deverá lançar uma candidatura alternativa ou apoiar outro nome nas urnas.

“Não vi o partido, através do [Carlos] Bezerra, falar de construir uma candidatura alternativa contra o governador. E eu não sou nenhum louco de construir uma alternativa contra um Governo que tem dado tudo de si para melhorar a vida de todos os mato-grossenses”, disse.

O partido está firme na base do Governo e nunca vi outra discussão que não seja essa, de ficar na base. Nunca vi o partido discutir essa possibilidade

Dentro do MDB, o grupo ligado ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, que é rival político de Mendes, defende o nome dele para a disputa, ideia que Juarez rechaça.

“Respeito o Emanuel, tem o meu carinho, mas todos nós sabemos que ele tem um problema com o Mauro. E esse problema tem que ficar entre eles. O partido não entra nessa. O partido está firme na base do Governo e nunca vi outra discussão que não seja essa, de ficar na base. Nunca vi o partido discutir essa possibilidade”, afirmou.

O parlamentar salientou, ainda, que a sua posição de defesa da atual gestão não irá mudar e fez elogios às mudanças promovidas pelo governador, principalmente no interior do Estado.

“Sou Mauro Mendes pelo trabalho que ele tem feito em Mato Grosso. Sou um deputado que anda demais pelos municípios e estou vendo o que está acontecendo, a transformação que esse Estado está passando com esse governador. O que é bom para nós tem que continuar”, defendeu.

“Eu me oponho ao partido sair da base do Governo Mauro. O Governo está muito bem, está fazendo um grande trabalho e eu acho que nós fazemos parte disso, com cargos dentro do Governo. É bom para Mato Grosso? É bom para nós. Então, estou com o Governo, estou fechado, não mudo de opinião”, completou.

Candidato ao Senado

Outro ponto que pode pesar na balança na hora de firmar o arco de alianças em torno do nome de Mendes ao Governo é quanto ao candidato que o chefe do Executivo irá apoiar ao Senado.

Isso porque o MDB já anunciou que irá caminhar ao lado do deputado federal Neri Geller (PP) e há uma pressão sobre Mendes para que também escolha o parlamentar. No entanto, o candidato à reeleição, senador Wellington Fagundes (PL), também está buscando o apoio do governador.

Segundo Juarez, na política “não há espaço para mentira ou traição” e o partido não vai mudar de candidato ao Senado. Mas ele ressaltou que a escolha de Mendes não deve ser condicionante para o apoio à sua reeleição.

“O MDB tem um compromisso com Neri, apoia ele para o Senado, assim como o PSDB, o PSD, o PSB. Ninguém muda de posição. [...] Mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Tem que ser bem separado”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450981/visualizar/