Carvalho deixa Casa Civil e foca em coordenação do União Brasil Braço direito de Mendes, Mauro Carvalho ocupa a função desde o início da atual gestão
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, anunciou na manhã desta quarta-feira (23), que deixará, entre hoje e amanhã, a função no Palácio Paiaguás. O anúncio foi feito durante sessão na Assembleia Legislativa.
Carvalho disse que assim que deixar o cargo irá se dedicar à função de coordenador político do União Brasil e que decidirá se volta à sua empresa. Ele disse não ter, por ora, a pretensão de
Conversei com o governador Mauro Mendes e decidimos que é hora de sair da Casa Civil
disputar as eleições, mas que está à disposição de seu grupo.
Nos bastidores, comenta-se a possibilidade de ele sair como candidato a suplente ao Senado.
"Conversei com o governador Mauro Mendes e decidimos que é hora de sair da Casa Civil. E eu não poderia deixar de anunciar minha exoneração da Casa Civil sem vir à Assembleia Legislativa", disse ele durante a sessão.
"Muito se fala na imprensa de articulação politica, mas não tenho projeto de me candidatar a nenhum cargo político. Agora, faço parte de um grupo político e esse grupo tem objetivos e é essa liberdade que eu preciso para que realmente contribua com o União Brasil", afirmou.
"Estarei na cordenação política, junto com todo grupo, formando as chapas de deputados estadual e federal e, logicamente, aguardando a posição do governador se vai ou não a reeleição", acrescentou.
Carvalho ocupa a função de chefe-da Casa Civil desde o início da gestão dde Mendes. Ainda não há informações sobre o seu sucessor.
Mais informações em instantes.
Comentários