Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 29 de Março de 2022 às 12:18
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Uma van antiga, sem pastilhas de freio, cinto de segurança ou maçanetas. Esse é o transporte escolar das crianças do distrito de Nossa Senhora do Chumbo, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Para piorar a situação, o motorista não possui carteira nacional de habilitação (CNH).

Essa foi a situação encontrada pela Polícia Civil na segunda-feira após a delegacia receber denúncia sobre os problemas no transporte escolar. A van, um Kia Besta, foi apreendida.

O dono do veículo e o dono da empresa contratada pela Prefeitura de Poconé para realização do transporte escolar responderão pelos crimes de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

Já o motorista foi autuado em flagrante por dirigir sem a devida permissão e por expor a vida de outrem a perigo majorada pela condução de veículo.

O motorista confessou aos policiais que não tem carteira de habilitação e que trabalhava para a empresa que fornece o transporte para a prefeitura há cerca de um mês. O proprietário da empresa sabia que ele não tinha CNH.

O dono da empresa afirmou que possuía um contrato verbal com o motorista, para que ele pudesse fazer a CNH. (Com informações da assessoria)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451244/visualizar/