Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 30 de Março de 2022 às 10:12
Por: Cíntia Borges e Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


Michel Alvim/Secom-MT
O secretário Gilberto Figueiredo, e ao fundo o governador Mauro Mendes
O secretário Gilberto Figueiredo, e ao fundo o governador Mauro Mendes

Pré-candidato a deputado estadual, o secretário Saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), afirmou que a sinalização do governador Mauro Mendes (União Brasil) de que irá disputar as eleições trará motivação e vantagens ao grupo político.

Na noite de terça-feira (29), o chefe do Palácio Paiaguás disse que busca construir uma candidatura à reeleição. A definição final, se sai ou não, ocorrerá somente nas convenções partidárias, entre o final de julho e início de agosto.

“Sem dúvida [o anúncio de Mendes] ajuda muito. Motiva todo o grupo do governador", disse Gilberto.

"Estamos há muito tempo tentando convencê-lo disso e quando sinaliza para uma possível candidatura à reeleição anima todo o seu staff”, acrescentou.

Estamos há muito tempo tentando convencê-lo disso e quando sinaliza para uma possível candidatura à reeleição anima

Segundo Figueiredo, o anúncio ainda irá facilitar a ida de novos membros ao União Brasil, já que o prazo para receber filiação para ser candidato acaba no dia 2 de abril, conforme legislação eleitoral.

“Facilita todas as conjecturas de alianças possíveis, de filiação, e até atrai para nosso lado possíveis candidatos que até agora não tinham se decidido. A decisão é boa e boa principalmente para Mato Grosso”, disse.

O secretário já anunciou que deixará o cargo nesta quinta-feira (31).

Construção

Pela primeira vez à imprensa, Mendes afirmou que está em um processo de construção da sua candidatura para disputar a reeleição do Estado. É que ele tem sido pressionado por aliados para anunciar em definitivo sobre sua pretensão de concorrer novamente ao Palácio Paiaguás.

“Eu digo, oficialmente, que estou em processo de construção de uma candidatura. Ser candidato ou não, é na convenção. Agora, o governador Mauro Mendes vai dialogar mais politicamente, falar mais do processo eleitoral, porque estamos em ano eleitoral”, afirmou o governador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451268/visualizar/